terça-feira, 10 de julho de 2012

II encontro dos intercambistas





Oi, oi, oi \o/

Então, ontem tivemos o segundo encontro dos intercambistas do PGM (Programa Ganhe o Mundo), foi no shopping Recife.. e fomos ao cinema assistir Madagascar. Depois de muitas escolhas, resolvemos assistir Madagascar.
Bom, logo quando eu cheguei, eu pensei que não ia reconhecer ninguém, porque eu não tinha ido no primeiro encontro.. cheguei e vi logo a Martina (que estuda na mesma escola que eu), e logo em seguida reconheci a Larissa, que estava do lado dela.. cheguei com um sorriso super gigante né KKKK. Logo depois, as pessoas começaram a me reconhecer, e perguntando se eu era a Ingrid e tal (sim, sou famosa agora -nn).
Mas então, esperamos acho que por uma hora as pessoas todas chegarem e decidirem o que íamos assistir, porque para a nossa tristeza, ontem só tinha filme dublado ;/ (foi na base da votação a escolha).
Durante a espera, eu reconheci o Lucas Alves do cachinhos fofos, nhá. Ele logo veio falar comigo, porque sabe né.. fã é fã u_u -N (mentira). Depois o famoso John chegou, e logo em seguida, o Yuri (que por sinal, não falei muito, porque ele estava afastado.. e ele me matou depois k_k). Vi as meninas e os meninos de goiana, que são muito muito muito legais, mas do que eu imaginava.
Depois do filme fomos comer algo (a fome era muita), e encontramos uma das intercambistas, a Sara Leal na praça de alimentação.. que não ia para o cinema, mas estaria no shopping com umas amigas.. o John reconheceu ela e fomos chamá-la! *-*
Depois, tivemos que nos separar do pessoal de Goiana, porque eles iam voltar de 17hrs e o resto ia para a praia.. Então, nos despedimos deles, e partimos para a praia..
Fomos andando e conversando, altas risadas, altas resenhas, altos papos com eles.. e percebi que meu dia tinha sido maravilhoso na companhia deles todos (tirando a minha dor de cabeça). Depois de caminharmos por um bom tempo, resolvemos parar e gravar um vídeo para as pessoas do grupo do intercambio.. e conhecemos até um amiguinho bêbado que nos humilhou no inglês (n KKKKKKKKK). 
Depois de mostrarmos um pouco do nosso Pernambuco, achamos uma lojinha de turista, e ganhamos algumas coisas para levarmos para a nossa viagem e mostrar como é lindo o nosso Estado, o nosso Brasil.
E, chegou a parte mais difícil.. a despedida. É, cada um foi para o seu lado, e aqui estou eu, pedindo por mais um dia com eles.
É isso, obrigada por todas as risadas.. e para as pessoas que não foram: PERDERAM! E esperamos vocês no próximo encontro ;)

                                                           (vídeo com algumas coisas que aconteceram)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

terça-feira, 3 de julho de 2012

Application + carta para a host family

Olá!
 Estou eu aqui de volta para falar sobre o application e a carta para a host family..


Então.. ontem recebi o application para preencher, e como eu já esperava, é MUITO cansativo.. Acabei ficando "meia" nervosa porque o meu querido Adobe Reader não queria abrir o meu app, porque era um pouco antigo.. e por causa disso, toda vez que eu colocava em salvar, não salvava.. e tinha que refazer TUDO DE NOVO. Então resolvi baixar outro, e deu um probleminha.. e quando foi excluir, deu outro probleminha.. rs. Parecia que tudo estava contra mim ontem, depois que recebi o e-mail. Depois de um bom tempo tentando, consegui baixar o Adobe 10, e finalmente, consegui começar o meu application. Não terminei ele ainda, até porque são várias coisas que eles querem saber de nós, e não sei o que colocar. Estou preenchendo aos poucos, tenho um tempo legal para entregar. Pediram para eu entregar, na sexta feira (06/07). Então, tenho um bom tempo.. e tudo está a meu favor, terminei uma parte de perguntas sobre mim ontem mesmo e hoje cedo comecei a fazer a carta para a minha Host Family! Nunca imaginei que a carta daria tanto problema (risos). Eu risquei papel, amacei papel, refiz novamente, e quando finalmente consegui terminar, decidir passar para o computador. Mas até eu passar para o computador, olhei algumas dicas na internet, que por sinal, tem VÁRIAS dicas que me ajudaram MUITO! Enfim.. e aqui estou eu, terminei de fazer a minha querida carta, e acho que ela está um tanto legal.. fala muito sobre mim, e como fala.. para que, eles possam me conhecer um pouco! Mas depois que passei para o computador, vi que a carta estava muito pequena, e lá vai eu.. acrescentar mais coisas.. é, felizmente já terminei, e está quase tudo pronto para entregar. Amém!




See you next post ;) 
Kisses!

domingo, 1 de julho de 2012

good news in the air..

Então, depois de postar o meu primeiro vídeo no vlog na sexta feira, ontem (sábado) recebi uma ligação do Ricardo (da empresa Up/Daher, pra quem nao sabe, é a empresa de intercâmbio do 4º grupo) e ele confirmou que meu nome saiu do 4º grupo. Eu e mais dois alunos da minha escola. Não fiquei sabendo dos outros, porque fiquei tão nervosa, que não me toquei em perguntar. Ele me comunicou que amanhã (segunda), ele começará a mandar os e-mails para os alunos selecionados para o 4º grupo e começar a marcar as reuniões.
Mas enfim, eu que não sou nada curiosa, fiquei catando informações, e de repente recebo um e-mail do próprio Ricardo: "Já fiz a sua colocação. Você está no Red Deer School District, em Alberta (cidade: Red Deer). Junto com outros alunos do Santos Dumont". Vocês tem noção de como eu me sentir quando li isso? Além de ter chorando no telefone, assim que ele desligou a ligação, chorei quando vi esse e-mail. Porque querendo ou não, meu país tinha mudando, mas por incrível que pareça, eu tava chorando de felicidade.. felicidade de ter conseguido que meu país fosse mudado.. E quer saber? ADOREI a mudança! Adorei a cidade que eu fiquei, adorei a minha escola - que por sinal, é muito linda - .

                                                  (foto da escola que irei ficar: Red Deer School District)


Enfim, é isso.. assim que eu souber de mais notícias, irei postar por aqui..


xoxo, take care!