quinta-feira, 27 de setembro de 2012

1 semana aqui.

Então gente.. na quinta feira passada, dia 20 eu cheguei aqui em Red Deer. Hoje faz uma semana que estou aqui. Muitos problemas vieram. Dificuldade com inglês, saudades do Brasil todo. Mas, as pessoas que estão aqui comigo andam me apoiando bastante. E quem está no Brasil também.. minha mãe, minhas amigas e amigos e meu namorado. Sempre me apoiando pra ficar aqui e não deixar que meu sonho vá por água a baixo.
Confesso que a primeira semana, sinceramente, é horrível! Você quase não consegue de comunicar. Eu chego com dor de cabeça todos os dias em casa de tanto tentar traduzir pra o portugues tudo que os professores falam, alunos e pessoas daqui. Hoje eu consigo entender mais as coisas que as pessoas falam pra mim dentro de casa. Fora de casa ainda tá meio complicado.. mas vai melhorando aos poucos.
A única coisa que está me incomodando ultimamente é a aula de Ciências e o frio. Na aula de Ciências eu não consigo entender nada.. mas eu não quero mudar porque o professor é super hiper legal e a aula dela é ótima. Com um tempo eu vou conseguir, eu sei.
Amanhã é sexta, e é o dia que na minha escola larga mais cedo, e o tempo das aulas são mais curtas.
As aulas aqui duram 80 minutos cada.. e são 4 aulas.
Eu curso PE (Physical Education) que é Ed. Física, Inglês como segunda língua (é a melhor aula), ai depois vem a hora do "lunch=almoço" e depois tenho uma aula de matematica e em seguida é ciências.
Hoje eu aprendi como voltar pra casa sozinha de ônibus! \õ/
Aprendi também a abrir a porta daqui de casa.. meu hostdad me ensinou kkk. É cheio de "balacobaco" a porta aqui.
Mas enfim, amanhã eu queria ir no mall, já que eu largo cedo. Mas eu tô mais pobre do que tudo.. então, é melhor ficar em casa :)
Sábado minha hostmom vai me levar pra andar de cavalo. Pela primeira vez eu vou andar de cavalo (eu tenho medo rs). Espero q seja divertido =D

Geeente, e uma coisa.. as comidas daqui são bem apimentadas. Sério! Hoje eu comi comida japonesa, e é tipo MUITO apimentada kkkk =D Mas, eu curti!

Acho que é só isso por hoje =D Amanhã eu volto pra contar como foi meu dia. Bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar?